sexta-feira, 30 de março de 2012

Espaço da semana


Nos próximos tempos, o escritório cá de casa vai levar uma grande reviravolta, de cima para baixo, de lado para lado... e na busca por inspiração adequada, cheguei à conclusão que o branco é uma excelente cor para um espaço de trabalho tranquilo e realmente inspirador.
Pin It Now!

quinta-feira, 29 de março de 2012

5 formas criativas de organizar o dia-a-dia

Eu sei que vocês adoram organizar tanto como eu... e se essas ideias de organização forem tão cool como estas, mais ainda! Estamos a falar de 5 formas criativas de expor as nossas to do lists e/ou listas de objectivos/projectos pessoais. A primeira passa por juntar uma imagem motivadora àquilo que tem de ser feito - muito giro!


Peguem numa moldura inutilizada que possam ter por casa, criem uma to do list à medida, imprimem e coloquem no sítio - comprem uma caneta apropriada para vidro/acrílico e voilá... uma lista gira e reutilizável!

Para quem precisa de algo a longo prazo, esta ideia mês-a-mês é igualmente apelativa e pode ser facilmente reproduzida em casa.

Um quadro de inspiração que serve de to do list ou então de incentivo para tornar os sonhos realidade? Love it! Parte da diversão vai ser criá-lo!


Simples, eficaz e bonito.
Com listas tão bonitas como estas, é impossível não sentir a motivação!
Com qual é que se identificam mais? Eu adoro a primeira...
Pin It Now!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Let's Eat!

Necessitam urgentemente de tornar a hora da refeição mais apelativa para as crianças? A empresa portuguesa Eats Real têm tudo o que precisam... com cores alegres, design apelativo e ideias originais!

Desde talheres muito cool...
A cortadores amorosos para tornar qualquer alimento mais apetitoso...
Passando por estes divertidos moldes de ovos...

Sem esquecer caixinhas e lancheiras fofas para transportar todos estes alimentos mágicos com muito estilo! Deliciem-se com a Eats Real... e os seus preços low-cost :)

Pin It Now!

terça-feira, 27 de março de 2012

Golas Giras

O meu closet é maioritariamente composto por roupa de linhas simples e sem grandes padrões, em cores escuras e tons terras… gosto dele assim, porque sou eu. No entanto, também gosto de um toque de inspiração inesperada naquilo que visto e na maneira como me apresento ao mundo, por isso, estou sempre à procura de acessórios originais, seja bijutaria, lenços, carteiras ou sapatos…e agora golas e colarinhos!
Conhecem a Maçã de Adão… não? Ora deliciem-se:




Ah, para além de todas as peças serem Made in Portugal, também têm colares e bandoletes espectaculares! Vá, cliquem até lá…
Pin It Now!

segunda-feira, 26 de março de 2012

S.O.S. + Boa semana


Olá, bom dia! Como estão? Espero que o fim-de-semana tenha sido bom! Tenho de vos confessar uma coisa: apesar de gostar da Primavera na teoria, na prática, não gosto muito (para além dos dias maiores e das temperaturas melhores). Porquê? Uma palavra: ALERGIAS! Outra palavra: SOCORRO!

Eu que nunca sofri de alergias sazonais, comecei a ser atacada por elas há uns 2 ou 3 anos para cá… e não tem sido bonito! Este ano chegaram ainda mais cedo e os anti-histamínicos são os meus novos melhores amigos… alguém sofre deste tipo de alergias? Como é que sobrevivem? Quero saber tudo!

Atchim… boa semana :)
Pin It Now!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Espaço da semana

A sonhar com mais tempo ao ar livre... mesmo que seja numa pequena varanda, num apartamento no meio da cidade... fazemos o que podemos, com aquilo que temos, não é verdade?

Pin It Now!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Espelho encantado

Magical mirror... assim é o novo espelho da maravilhosa marca portuguesa Boca do Lobo. Chama-se Marie Antoinette e é um verdadeiro reflexo da ostentação da corte francesa, onde peças imponentes e de grande escala marcavam a decoração das salas do Palácio de Versailles.
Com dimensões imponentes (2,20m), totalmente esculpido à mão, coberto a folha de prata e verniz translucido de alto brilho, este espelho é único... tanto até que existem apenas 20 exemplares! Não ficava lindíssimo numa entrada ou quarto de vestir?

Pin It Now!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Kool kid


Se isto não vos faz sorrir nesta quarta-feira, então não sei o que fará!

Happy (Kool) Wednesday meus queridos :)
Pin It Now!

terça-feira, 20 de março de 2012

Chegou a Primavera!

Em honra da Primavera, que chegou hoje de madrugada, um fragrante e colorido DIY para decorar a casa com flores, de forma original e muito apelativa. O tutorial completo está aqui.

Bem-vinda Primavera!
Pin It Now!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Happy Father's Day


"O meu pai deu-me o melhor presente que se pode oferecer a alguém, ele acreditou em mim."

Feliz Dia do Pai... a todos os papás... um beijo especial para o meu.

P.S. O blog faz hoje 3 anos! Acreditam?! :)

Pin It Now!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Espaço da semana


Acho tão acolhedora e original esta cozinha com os seus armários em inox, a contrastar com o tijolo da ilha e a madeira do chão. Quando o chão de uma cozinha foge ao tradicional azulejo, fica sempre a ganhar! Isto dá-me imensa vontade de arrancar já o chão da minha cozinha :)
Pin It Now!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Marcador massinha


Como eu gosto destas ideias simples que dão realmente para reproduzir em casa com tudo aquilo que já lá temos! Na próxima festa (vem aí a Páscoa!) ou jantar, surpreenda os convidados com estes marcadores personalizados com massas-letras! E ainda dão para reutilizar, basta alterar o elemento decorativo conforme a estação ou a ocasião...
Pin It Now!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Kit Kat Cake


Eu ia dizer que este era um bolo maravilhoso para uma festa de aniversário dos miúdos, mas vou confessar uma coisa: quero um igual para os meus anos! É super simples e junta duas das guloseimas que mais gosto - M&Ms e Kit Kat - por isso, imaginem a minha cara de espanto quando o descobri :) O bolo em si pode ser qualquer um (iogurte, chocolate, baunilha...), depois cobre-se o topo com M&Ms, coloca-se Kit Kat em toda a volta e enfeita-se com um laço. Gosto disto :)
Pin It Now!

terça-feira, 13 de março de 2012

Tendência na decoração: biombos bonitos

Muitas vezes esquecidos, os biombos são uma excelente opção para a decoração, não só devido à sua beleza e originalidade, mas também porque são um elemento muito prático, quer em termos de conferir alguma privacidade, quer queira delimitar um espaço dentro de outro.

É habitual ver os biombos no quarto enquanto separador com a casa-de-banho...

... ou do quarto de vestir.

Os biombos podem ser compostos por todo o tipo de material... de madeira reciclada a...

... materiais nobres e luxuosos para tornar o biombo numa cabeceira de cama inesperada.

Na sala, um biombo pode ser usado para delimitar um espaço de escritório ou então usar um par de biombos enquanto objecto puramente decorativo. 


Incorporados na decoração exterior, os biombos são tão ou mais bonitos ainda! Alguém tem biombos na decoração lá de casa?
Pin It Now!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Keep calm and...

Um poster icónico que já foi transformado nos mais diversos artigos decorativos e utilitários, para não falar nas suas inúmeras e criativas variações, como este ou este...

Há dias descobri a história por de trás do Keep Calm and Carry On... já conhecem? Se não, vale a pena ver o vídeo!

Keep Calm and Have a Great Week :)

P.S. E porque já se estava a tornar extremamente chato, desactivei a verificação de palavras nos comentários, por isso, toca a comentar... já tenho saudades das vossas inspirações!
Pin It Now!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Espaço da semana

Um espaço bem original esta semana, com destaque para uma forma bem criativa de criar um recanto de reciclagem junto à cozinha. Quem diz que a reciclagem não pode ser cool?
Pin It Now!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ideias para fotografar alimentos

Como sabem, adoro livros de receitas e todos os blogs relacionados com food styling, onde as imagens valem realmente mais do que mil palavras e onde comemos literalmente com os olhos! Por isso, achei muito giro este tutorial simples sobre como fotografar, de forma criativa e apelativa, um prato com laranjas.
Tudo começou com um prato e duas laranjas, ou seja, nada de especial... como tornar esta fotografia mais interessante? 
Adicionar duas fatias de laranja cortadas e uma faca!
Conseguido um food styling interessante, há que passar para a fotografia em si, onde se brinca com a iluminação... 
... e onde se chega à conclusão que em vez de uma fotografia vertical, funciona melhor uma fotografia horizontal!
Eis o resultado final! Adoro ver os processos criativos em acção!
Pin It Now!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Nasci do amor dos meus pais!

Simples e lindo este anúncio de nascimento de um bebé que, para além de poder ser enviado em forma de cartão a familiares e amigos, também dá um belo quadro para o quarto do bebé!
Pin It Now!

terça-feira, 6 de março de 2012

Tenda ternurenta 8

A febre das tendas ternurentas não pára e a verdade é que tenho recebido muitos emails a perguntar onde se podem comprar tendas deste género? A verdade é que: não sei! Se alguém souber, deixem as vossas dicas nos comentários por favor! Obrigada :)

Entretanto, descobri dois tutoriais para fazer uma tenda como esta da fotografia, aqui e aqui! Se alguém se aventurar, já sabem, queremos ver o resultado!
Pin It Now!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Vamos viajar até Paris?

Viajar é tão bom... e começar uma semana com destino a Paris (mesmo que seja virtual!) parece-me uma excelente ideia! Vamos praticar o nosso francês? Bonjour et bonne semaine :)
Pin It Now!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Espaço da semana



A simplicidade deste espaço fascina-me... less is definitely more...
Pin It Now!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Hello March!


Em Março quero...

... deixar o casaco quente em casa e vestir um blazer.
... comprar mais flores frescas para casa.
... tirar muitas fotografias.
... organizar os meus armários de uma vez por todas.
... viajar, pode ser longe ou perto.
... variar o meu menu semanal.
... fazer muitas caminhadas.

Your turn!
Pin It Now!